Página Inicial

Um pequeno balanço da festa

Inicialmente, é importante registrar, que a presença dos ex-alunos nas celebrações dos 30 anos do DEP foi muito acima daquela inicialmente esperada.

Os alunos da primeira turma (Alfredo, Cláudio, Casagrande, Edu, Renato, Yutaka, Osvaldo, Pedreti, Tuto, Assumpção, Gerson, Levy, Japyr etc...), deram um tom especial ao evento voltando, 30 anos depois, à "casa" que ajudaram a construir e onde obtiveram o suporte para desenvolverem suas carreiras.

E não foram só eles, alunos das turmas de 77, 78, 79... (Zanza, Fit, Valmir, Paulinho, Mildred, Sasso, Waldir, Nick Lauda, Boi, Jaburu, Carmem, Zé Mário, Zóio, Edson, Armando, Horaldo e tantos outros), além daqueles das turmas das décadas de 80, 90 e dos anos 2000, também se deslocaram até São Carlos. Somados aos professores e ex-professores, funcionários e ex-funcionários, foram mais de 400 pessoas no baile e perto de 550 pessoas no churrasco.

E o que estava evidente no rosto de todos era a satisfação, a emoção mesmo de estar em São Carlos novamente, numa inequívoca demonstração de que um pouco daquela vivência universitária ficou em cada um de nós. São Carlos, a UFSCar, o DEP, parece que ficaram gravados em nossas almas, como diria um amigo que também passou por estes lados.

Professores tão importantes como João Ayres, Marcelo Amoroso Lim, Domenico Devescovi (Nicky), Paulo Furquim, o Ministro Nelson Machado, Ary Plonsky, Renato (Índio) e Luiz Cezar, colegas sempre tão ocupados, nos prestigiaram com a presença, as palavras e os abraços calorosos.

Foi também emocionante saber de pessoas que vieram de longe porque sentiram a força do "chamado": Lucila (1989) vindo de Florianópolis com o marido, o filho e a babá; Dedé (1976), com a esposa e filhos, vindos de Curitiba; Rafael (1997) de Paranaguá; Marcelo Tavares (2001) e Fernando de Cresci (1999), os dois de vindos de Camaçari; Cláudio (1976) de Goiânia; Marcelo Cairolli (1984) de Manaus; isto só para citar alguns e sem contar os inúmeros que vieram das cidades do estado de São Paulo e de outros estados também.

As fotos que tiramos e os depoimentos que colhemos, estão sendo organizados antes de disponibilizarmos no site. Também faremos uma exposição na Biblioteca da UFSCar. Quando tiverem um tempinho, dêem uma consultada no site para ver se há novidades. E não se esqueçam de atualizar o cadastro (www.dep.ufscar.br) pois esta é a forma mais fácil e segura de nos encontrarmos. Quem tiver alguma dificuldade é só nos mandar um e-mail (mbis@dep.ufscar.br). Caso o problema não seja resolvido, por favor me informem (mauro@dep.ufscar.br).

Grande abraço em todos e viva o DEP.

Prof. Mauro Rocha Côrtes (Caju)