Bolsa de pós-doutorado em Engenharia de Produção / Pesquisa Operacional

Catalogado em Pós-Graduação

01/12/2014 por Leandro Canali Ramos

A oportunidade é para trabalhar junto ao Grupo de Pesquisa Operacional do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), sob a supervisão do Prof. Dr. Reinaldo Morabito Neto.

O projeto de pesquisa envolve o desenvolvimento de modelos de otimização robusta para o problema de dimensionamento e sequenciamento de lotes em linhas de produção na indústria de alimentos, especificamente para a indústria de produtos à base de tomate. O foco deve ser no desenvolvimento de ferramentas de apoio à decisão que serão validadas na prática juntamente com uma empresa colaboradora com a pesquisa.

O candidato deve ter interesse em resolver problemas reais em contextos agroindustriais. É desejável que o candidato tenha bons conhecimentos dos assuntos modelos de dimensionamento e sequenciamento de lotes de produção e otimização robusta. Conhecimento básico da indústria de alimentos é desejável.

Requisitos do candidato:

Os candidatos devem ter concluído o doutorado em engenharia de produção, ou área relacionada, e possuir experiência em modelagem matemática de otimização, programação linear e inteira e otimização robusta.

Exige-se dedicação integral às atividades do projeto. A oportunidade é aberta internacionalmente.

Outras exigências também se aplicam, conforme normas da Fapesp em http://fapesp.br/bolsas/pd.

A seleção será baseada no currículo dos candidatos e no potencial de contribuição para a área do projeto temático.

Inscrição:

Os interessados deverão encaminhar duas cartas de recomendação, uma carta de interesse, currículo, incluindo detalhes de pesquisas já realizadas. Todo documento deverá ser enviado até o dia 15/01/2015 em um único arquivo em PDF para Reinaldo Morabito (morabito@dep.ufscar.br).