Estágios Presenciais

Catalogado em Graduação

14/01/2021 por Murillo Biscegli

Os estágios presenciais ainda não estão autorizados legalmente pela coordenação de curso, como representante institucional da UFSCar, em função dos próprios termos da Resolução COG no. 341, a saber:

Art. 1º Aprovar a retomada das atividades presenciais dos estágios obrigatório e não-obrigatório nas dependências das Concedentes, em caráter excepcional, mediante o atendimento das seguintes orientações e procedimentos:

I - Os cursos de graduação da UFSCar deverão designar uma Comissão Interna de Avaliação, composta por, no mínimo, três docentes do curso, para analisar todas as propostas de realização de estágios presenciais nas dependências das Concedentes;

Art. 7º Esta Resolução entra em vigor a partir da data de sua homologação pelo Conselho de Graduação, revogando as disposições em contrário.

Parágrafo único: os Conselhos de Curso terão o prazo máximo de 45 dias para constituir a Comissão tratada no inciso II do Art. 1º da presente Resolução e para comunicar aos seus discentes sobre os procedimentos relacionados à retomada das atividades presenciais dos estágios obrigatório e não-obrigatório.

Assim, estamos montando a comissão de avaliação das condições para retorno presencial dos estágios, comissão esta que avaliará cada caso de solicitação de retorno presencial, individualmente. Para isso, peço que os responsáveis na empresa concedente elaborem um documento detalhado apresentando todos os procedimentos, protocolos e medidas de segurança (inclusive o fornecimento de EPIs) que estão sendo tomados na empresa e que serão seguidas caso autorizado o retorno presencial do estágio. Este relatório deve ser enviado para a Profa. Juliana Keiko Sagawa, Coordenadora do Curso, com cópia para o prof. Fábio, vice-coordenador, para que possamos encaminhar à comissão de avaliação.